Sessões orais

A apresentação oral de cada artigo terá duração de 15 minutos, com 5 minutos adicionais para discussões. Em cada sessão técnica haverá um computador com suporte aos formatos PDF ou PowerPoint. O layout da apresentação para a exposição oral dos artigos é livre, no entanto, pode fazer menção ao evento. Solicitamos que os apresentadores cheguem 10 minutos antes do início das suas respectivas sessões, para providenciar a transferência dos arquivos para o computador do evento. Em caso de dúvidas, dirigir-se a qualquer membro da organização para obter informações.

 

Sessões de pôster

 

No SBSE 2016, os pôsteres serão apresentados de forma eletrônica, a fim de promover uma maior interatividade entre os autores e os congressistas. Assim, vídeos, gráficos e animações podem ser utilizados para expor as ideias do trabalho. As sessões serão realizadas no hall principal ao lado do Salão Jacarandá. Cada apresentação de pôster terá duração de 30 minutos. O evento disponibilizará monitores de 46″, dispostos verticalmente, e um computador com interface USB. A resolução máxima do monitor é 1366×768 pixels. Em relação à apresentação, arquivos no formato PDF, PowerPoint ou JPG podem ser utilizados, bem como vídeos no formato AVI ou MP4, e imagens no formato JPG. O layout do pôster é livre, mas deve, preferencialmente, fazer menção ao evento. O pôster deve ainda possuir, preferencialmente, proporção 9 x 16, para melhor ajuste do trabalho à tela de projeção. Em caso de dúvida, dirigir-se a qualquer membro da organização para obter informações. Caso prefira monitor disposto na forma horizontal, por favor, nos comunique, para providenciarmos com a firma contratada.

 

Publicação de artigo nos anais

Para que um artigo seja incluído nos anais do evento, deve satisfazer a um dos seguintes requisitos:

 

  • Artigo associado a inscrição profissional, independentemente da apresentação; o autor deverá, nesse caso, enviar para sbse2016@gmail.com ou para secretaria@mpee.ct.ufrn.br um arquivo para exibição como pôster eletrônico.
  • Artigo associado a inscrição de estudante, apresentado por um dos autores. Artigos associados a inscrições de estudantes, que não puderem comparecer, poderão ser apresentados por congressistas devidamente inscritos, desde que apresentem uma autorização por escrito, assinada por um dos autores.